sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Historia do dia das bruxas


A história desta data comemorativa tem mais
de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

###################

Vou deixar aqui uma quadra que costumava ouvir á minha avó:

A caveira do meu pai
Sem ter lingua me falou:
Olha filha,a triste morte
Em que estado me deixou.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bibi.Estou passando para desejar um ótimo final de semana cheio de bordados lindos para ti.
Bjs,Pri

´´CROCHE LILAS´´ disse...

Ola amiguxa do blog croche lilas vim em primeiro lugar parabenizala pelo blog que esta lindinho.E em segundo lugar convida-la a participar do amigo virtual secreto que estou realizando em meu blog passa la pra vc ver os detalhes obrigada beijos da paty do blog croche lilas.